WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Sindmepa Informa – 07.07.2019

0

ACADÊMICO ASPIRANTE

Mais uma entrega de carteiras do Projeto Acadêmico Aspirante está marcada para a próxima quarta-feira, 10. A iniciativa visa aproximar o estudante de medicina do sindicato, com informações sobre as ações realizadas pelo Sindmepa, além de estender aos acadêmicos alguns dos serviços que os médicos sindicalizados já possuem. Já são mais de 300 acadêmicos associados. O evento será às 19h, no Cineteatro do Sindmepa.

CARTEIRAS CRM

Esta semana, dezoito novos médicos formados pelo Cesupa receberam o registro profissional emitido pelo Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA). A cerimônia foi realizada na sede do órgão e foi dirigida pelo presidente, Manoel Walber dos Santos Silva. O diretor José Martins esteve no evento representando o Sindmepa. O sindicato parabeniza os novos médicos do Pará.

CONSELHO GESTOR

Esta semana também estivemos presentes à reunião do Conselho Gestor da Santa Casa, representados pelos diretores Emanoel Resque e Vilma Hutin. Na reunião foi discutida a eleição da mesa diretora e definição do cronograma anual das plenárias, conforme deliberado na Reunião de eleição do último dia 23 de maio.

AUTISMO

Anunciada na semana passada, a possível criação de um centro para atendimento de pessoas com autismo, é uma iniciativa de altíssima importância, já que o estado não dispõe de um atendimento especializado nessa área, nem para os portadores do espectro autista e nem para orientação de seus familiares. Tem o nosso apoio.

BARROS BARRETO

Recebemos informações da assessoria de imprensa do Hospital Barros Barreto sobre a liberação de R$ 1.470.579,00, do Ministério da Saúde a serem investidos em contratos de prestação de serviços de limpeza do hospital, serviços complementares de anestesiologia e aquisição de medicamentos. Resta saber se esse volume de recursos será suficiente para resolver os graves problemas estruturais do hospital, que têm tornado quase impossível o exercício da medicina.

CINETEATRO

Que tal aproveitar o mês de férias curtindo a programação do Cineteatro Sindmepa? Nesta terça-feira (09), exibiremos o filme “A árvore do amor” (2010). O drama chinês conta a história de Jing (Zhou Dongyu), que após a prisão do pai fica com a responsabilidade de cuidar da família. Mas seus planos podem mudar ao conhecer Sun (Shawn Dou), o filho de um oficial. A sessão começa às 19h, com entrada franca. Não perca!

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.