Sindmepa discute questões médicas com prefeito de Santarém

Cumprindo agenda em Santarém, o diretor Waldir Cardoso e o assessor jurídico do Sindmepa, Eduardo Sizo, estiveram reunidos com o prefeito da cidade, Nélio Aguiar, e a representante da Secretaria de saúde do município, Antônia Suelenia, para tratar de assuntos importantes para a comunidade médica da região. O prefeito assumiu o compromisso de promover o desconto sindical em folha, analisar a possibilidade de revisão do contrato dos médicos pessoas jurídicas para a garantia de direitos sociais e de realização de uma reunião sistemática com o Sindmepa em período regular.

Além da reunião com o prefeito, foi realizada uma palestra com o tema “Pejotização e as consequências para o médico”, com o advogado Eduardo Sizo, para tirar dúvidas sobre o assunto que cada vez mais está presente na vida dos profissionais de saúde. Em breve, a mesma palestra será oferecida para os médicos de Belém.

Representação

Ainda em Santarém, em assembleia geral da categoria foram eleitos os novos delegados sindicais do Sindmepa no município. São eles: Junio Aguiar, Everaldo Martins, Danilo Souza, Vinicius Salvino, Alberto Tolentino, Antonio Carlos Alves da Silva, Nastia Irina de Sousa Santos e Elizabeth de Sousa Santos. Também ficou decidido que Junio Aguiar permanece como representante na vaga do Sindmepa no Conselho Municipal de Saúde de Santarém.