sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 04.08.2019

MÉDICOS PELO BRASIL

Esta semana o governo federal anunciou o lançamento do programa Mais Médicos pelo Brasil, que chega como uma alternativa factível ao crônico problema da falta de médicos nos rincões brasileiros. O anúncio de que as regiões Norte e Nordeste vão receber mais de 50% dos médicos é uma das razões para nossa manifestação favorável ao projeto. Ele tem também os dois pressupostos básicos sempre defendidos pelas entidades médicas: médicos com CRM e a implantação de uma carreira médica com estabilidade e vínculo empregatício. Torcemos para que sua implantação seja feita dentro das normas divulgadas e que venha aplacar os graves problemas de saúde do nosso País.

BARROS BARRETO

Nesta semana, o Sindmepa protocolou junto ao Ministério Público Estadual relatório de visita técnica ao hospital Barros Barreto. Entregamos o relatório em mãos à promotora Fabia de Melo Fournier, que disse acreditar na necessidade de uma mobilização ampla em favor do hospital. Nosso relatório é bem completo e mostra o hospital universitário, administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em estado de completo abandono. O Barros Barreto é um patrimônio do Pará e precisamos fazer um esforço conjunto para resgatá-lo.

EM SANTARÉM

Reunimos esta semana com o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e representantes da Secretaria de saúde para tratar de assuntos importantes referentes ao exercício da profissão no município, onde temos cerca de 300 médicos. Conseguimos o compromisso do prefeito para o desconto sindical em folha, a possibilidade de revisão do contrato dos médicos, pessoas jurídicas, para a garantia de direitos sociais e a reunião sistemática com o Sindmepa em período regular. Estiveram na reunião o diretor Waldir Cardoso e o assessor jurídico Eduardo Sizo, além de assessores de Santarém e os médicos Junior Aguiar e Everaldo Martins.

REPRESENTAÇÃO

Ainda em Santarém fizemos assembleia geral com a categoria quando foram eleitos os novos delegados sindicais do Sindmepa no município. São eles:  Junio Aguiar, Everaldo Martins, Danilo Souza, Vinicius Salvino, Alberto Tolentino, Antonio Carlos Alves da Silva, Nastia Irina de Sousa Santos e Elizabeth de Sousa Santos. Também ficou decidido que nosso colega Junio Aguiar permanece como representante na vaga do Sindmepa no Conselho Municipal de Saúde de Santarém.

PARCERIA SINDMEPA APO

A Associação Paraense de Oftalmologia (APO) promoverá um curso sobre finanças e investimentos no próximo sábado, 10, em Belém. Entre os temas abordados estão:  conceitos fundamentais em finanças pessoais e investimentos, avaliação dos melhores fundos de previdência privada e técnicas de gerenciamento de risco. Para participar não é necessário conhecimento prévio sobre o assunto já que os tópicos irão do básico ao avançado. Associados ao Sindmepa têm descontos na taxa de inscrição. Contatos pelo fone: 98131-0070.

CINEMA

Esta semana, o Cineteatro Sindmepa apresenta o filme “Por quem os sinos dobram” (1943). Um retrato da Espanha durante a Guerra Civil, o filme traz Robert Jordan (Gary Cooper), um idealista americano, que se alia aos guerrilheiros e tem a missão de explodir uma ponte estratégica. Porém Pablo (Akim Tamiroff), chefe dos guerrilheiros, não concorda com a missão. A sessão é nesta terça-feira (06), às 19h, com entrada franca. Não perca!

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que