ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 18.08.2019

ACADÊMICOS

Na próxima quinta-feira, 22, o Sindmepa estará promovendo mais uma entrega de carteiras de Acadêmico Aspirante para os novos alunos de medicina, sócios da nossa Entidade. A entrega com solenidade será seguida de coquetel no hall de eventos. Sejam todos muito bem-vindos.

UEPA

Recebemos do reitor Rubens Cardoso da Silva, da Universidade do Estado do Pará, ofício em resposta ao pedido de audiência formulado pelo Sindmepa, para tratar da falta de professores em algumas das principais disciplinas da grade curricular. O magnífico Reitor agendou a audiência para o dia 27/08, às 09h. Estaremos lá.

FAMAZ

Nosso diretor, Wilson Machado, esteve representando o Sindmepa, na última terça-feira, na aula inaugural dos calouros de medicina da FAMAZ. Foi um dos palestrantes com o tema “A importância do sindicalismo na vida profissional do trabalhador”. Falou sobre a importância do Sindmepa para os novos alunos de medicina e fez um convite para que visitem o sindicato.

AGENDA PARLAMENTAR

Foi lançada, na última quarta, em Brasília, a Agenda Parlamentar da Saúde Responsável, um dos mecanismos mais importantes que envolve a participação das entidades médicas representando os interesses da saúde dos brasileiros e consequentemente dos médicos, mais de 150 projetos fazem parte da agenda. Nosso diretor Waldir Cardoso participou do evento ao lado do Conselheiro Federal, Hideraldo Cabeça.

MONITORIZAÇÃO

A monitorização intra operatória com ECO trans-esofágico já é uma realidade no Pará. Método ultra-moderno, de alta tecnologia em medicina, foi trazido para o Pará por um grupo de idealistas médicos anestesiologistas da terra. Eles adquiriram 2 aparelhos instalando um em hospital privado e outro em um hospital público da capital, demonstrando compromisso com o social.

SORTEIO DE BOLSAS

Vamos sortear duas bolsas de estudos integrais e duas parciais entre os inscritos aos cursos de Medicina do Exercício e do Esporte e Nutrologia Esportiva. Para participar, basta ser graduado em medicina e estar em dia com o Sindmepa. As turmas se iniciam em novembro, com aulas presenciais e práticas. Informações no site sindmepa.org.br.

CINEMA

Esta semana, o Cineteatro exibe o filme “Ensina-me a viver” (1971). O longa conta a história de Harold (Bud Cort), um rapaz fascinado pela morte que ao conhecer uma senhora que vive intensamente, Maude (Ruth Gordon), descobre a beleza da vida. A sessão é nesta terça (20), às 19h, com entrada franca. Não perca!

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que