WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Sindmepa Informa – 25.08.2019

0

OBESIDADE

Pesquisa do Ministério da Saúde mostra que o índice de obesidade entre os brasileiros voltou a crescer e atingiu em 2018 o maior patamar dos últimos 13 anos. Desde 2006 o índice estava estagnado em 18,9%; e em 2018, subiu para 19,8%. A obesidade pode desencadear doenças cardiovasculares e diabetes. Praticar exercícios físicos e ter uma alimentação rica em frutas e verduras é a melhor maneira de evitar problemas de saúde.

FUMANTES

Agora uma boa notícia: relatório da OMS divulgado recentemente aponta que o Brasil reduziu o número de fumantes. Em 2006, ano da primeira publicação, a pesquisa constatou que 15,7% dos brasileiros afirmaram fumar; já em 2018, a taxa do país foi para 9,3%. O relatório ainda revela que o Brasil passa a ser o segundo país do mundo a cumprir as medidas indicadas pela Organização Mundial da Saúde para a redução do fumo, ficando atrás somente da Turquia.

EDITAL

Já está publicado no site do Sindmepa o edital de convocação de candidatos à diretoria do núcleo acadêmico para a gestão 2019-2020. Os interessados podem enviar cartas de pretendentes aos e-mails nasindmepa@gmail.com e sindmepa@gmail.com até o dia 13 de setembro às 23h59 minutos. Qualquer acadêmico aspirante do Sindmepa pode participar.

REUNIÃO UEPA

Será no próximo dia 29, às 9h, a reunião com o reitor da Universidade Estadual do Pará, UEPA, solicitada pelo Sindempa para tratar de assuntos relativos ao curso de medicina oferecido pela Uepa. A reunião foi solicitada pelo Sindmepa à reitoria após denúncias de acadêmicos de que o curso estava funcionando precariamente com a ausência de vários professores. O Sindmepa convidou o Centro Acadêmico de Medicina da UEPA para participar da reunião.

CARTEIRAS

Mais uma entrega de carteiras de acadêmicos aspirantes aconteceu nesta semana no Sindmepa. Recebemos 35 novos acadêmicos associados que compareceram à cerimônia no cineteatro acompanhados por amigos e familiares, totalizando 361 acadêmicos no projeto. A atividade foi dirigida pelo diretor Waldir Cardoso também com a presença da diretora Leucy Paz e dos acadêmicos Gabriel Novaes, do Núcleo Acadêmico, e Lehi Rodrigues, da IFMSA Brazil.

CINEMA

Encerrando a programação de agosto. Nesta terça (27), o Cineteatro apresenta o filme “O Feitiço de Áquila” (1985). Dirigido por Richard Donald, o longa retrata uma história de amor proibida. Ao descobrir que sua amada Isabeau (Michelle Pfeiffer) está apaixonada por um cavaleiro o Bispo de Áquila (John Wood) os amaldiçoa para impedir a união. A sessão começa às 19h, no Sindmepa, com entrada franca. Esperamos você!

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará