WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Os perigos da ‘pejotização’ em debate na Semana do Médico

0

“As mudanças nos vínculos no mercado de trabalho dos médicos, tem obrigado esses profissionais a aceitarem novas condições que refletem diretamente em questões financeiras e tributárias, inclusive, com possibilidade de repercussão desfavorável e patrimonialmente danosa”. A afirmação é do assessor jurídico do Sindmepa, Eduardo Sizo, que fará a palestra “As implicações tributárias da pejotização” durante a Semana do Médico, de 14 a 19.10, no Sindmepa.

“A intenção da palestra é apresentar os perigos a que esses profissionais estão expostos e as possibilidades preventivas”, explica Eduardo Sizo. A palestra é voltada a médicos e acadêmicos de medicina e vai abrir a programação da semana, no dia 14, às 19h.

A Semana do Médico vai contar ainda com apresentação do juiz paraense Claudio Rendeiro, criador do personagem Epaminondas Gustavo; entrega do prêmio Alípio Bordalo e comemoração dos 38 anos do Sindmepa.

Terá também apresentação das peças: Grande homem pobre diabo, escrita pelo médico Admílson Medeiros e inspirada em textos de Machado de Assis; e “O Sítio do pica pau amarelo vai ao círio”, adaptada pela diretora Suelen Minguele. Terá também o Baile do médico, promovido pela SMCP com apoio do Sindmepa e ainda entrega especial de carteiras do acadêmico aspirante.