qui

maio 23, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

maio 23, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 01.09.2019

AUDIÊNCIA UEPA

O reitor, Rubens Cardoso, diretores e coordenadores do curso de medicina da Uepa receberam diretores do Sindmepa e estudantes de medicina para discutir e dar encaminhamento e soluções para a falta de professores no curso, que poderá prejudicar, em futuro próximo, o aprendizado. Explicaram que em grande parte o problema deve-se à baixa remuneração dos professores que se soma à necessidade de professores preceptores que acompanhem os alunos nos hospitais e a abertura de novos cursos no interior. Várias possibilidades foram levantadas, inclusive o lançamento de edital de concurso já na próxima semana. Vamos aguardar.

CARGA HORÁRIA

Esta semana, o Sindmepa foi recebido em audiência pelo Procurador Geral do Estado, Ricardo Seffer, para tratar das dificuldades encontradas pelos médicos do estado que solicitam a aposentadoria, em função da carga horária prevista de 30 horas. O procurador disse que a PGE tem todo interesse e boa vontade em resolver a questão, para tanto já começaram os procedimentos técnicos buscando uma solução. O Sindmepa permanece em alerta acompanhando o andamento das ações.

ELEIÇÃO CFM

A chapa 2, de Hideraldo Cabeça e Edson Yasojima, foi a escolhida para representar o Pará no Conselho Federal de Medicina, em Brasília, com quase o dobro de votos da segunda colocada. Isto demonstra a total confiança que a categoria médica deposita nos eleitos, aumentando consideravelmente seu compromisso com os interesses dos médicos em nível federal. O Sindmepa deseja pleno sucesso aos colegas e um mandato de grandes realizações e ganhos à categoria.

HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS

O Sindmepa solicitou audiência com a dra. Regina Feio, Superintendente da EBSERH no Pará, para tratar de uma longa pauta que envolve interesses dos médicos que atuam nos hospitais Bettina Ferro e Barros Barreto. Em função de compromissos em Brasília a audiência ficou agendada para a segunda quinzena de setembro. Estaremos lá.

SETEMBRO VERDE

Durante este mês ocorrem as ações da campanha “Setembro Verde”, que visa conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. Para ser um doador é fundamental comunicar a sua família, pois no Brasil a doação de órgãos por paciente falecido só é realizada com a autorização familiar. Já em casos de doador vivo, basta que o procedimento não prejudique a sua saúde. Ajude aqueles que aguardam nas filas de espera. Seja um doador!

CINEMA

Nesta terça (03), o cineteatro exibe o filme “As baleias de agosto” (1987). Com direção de Lindsay Anderson, o longa conta a história das irmãsLibby (Bette Davis) e Sarah (Lillian Gish). Moradoras de uma bela casa no litoral elas aproveitam para admirar as baleias que aparecem em agosto. Devido à idade avançada, Libby está cega e as irmãs precisarão lidar com as diferenças de temperamento. A sessão começa às 19h, com entrada franca. Não perca!

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que