sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 15.09.2019

CAP

A Comissão de Assuntos Políticos (CAP) do CFM encerra a atual gestão com um balanço altamente positivo. Diversos projetos de interesse da saúde e da medicina brasileira passaram pelo crivo da comissão. Um dos mais importantes foi o que institui o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) e que está pronto para ser votado no plenário da Câmara. Uma contribuição muito importante das entidades médicas brasileiras e que contou com a participação do nosso diretor Waldir Cardoso, como membro da CAP.

CONGRESSO

Com recorde de público, Belém recebeu pela primeira vez o XXI Congresso Brasileiro de Infectologia. Foram 2.443 inscritos entre estudantes, pesquisadores e médicos. O evento abordou as principais novidades em diagnóstico e tratamento das mais diferentes doenças infecciosas, além da necessidade de melhor assistência à saúde de toda a população. A diretora Helena Brígido esteve na abertura do congresso representando o Sindmepa. Além disso, recebeu homenagem do Mérito Científico por sua atuação na área da infectologia.

DENÚNCIA

Chegou ao nosso plantão de atendimento médico denúncia de que na cidade de Vigia e de Moju os atendimentos de urgências médicas estão sendo feitos por acadêmicos. Segundo a denúncia, não há médicos e a direção local coloca acadêmicos para atender nos plantões. Estamos averiguando a denúncia e colocamos nossa assessoria jurídica para verificar o que pode ser feito a respeito dessa irregularidade.

OBSTETRAS BARCARENA

Obstetras do Hospital Materno Infantil de Barcarena, administrado pela Pró-Saúde, denunciaram ao Sindmepa que estão com salários atrasados desde julho. Até agora, somente 50% do salário referente àquele mês foi pago, e ainda de forma parcelada. Agosto segue sem previsão. Cerca de 12 obstetras atendem a grandes demandas de alto risco, pois o hospital está sempre lotado. Os profissionais estão trabalhando na informalidade, já que não existe contrato, apenas a palavra.

PLANTÃO PSICOLÓGICO

Todas as quartas-feiras deste mês, estaremos realizando nas instalações do Sindmepa atendimento psicológico gratuito para marcar nossa participação na campanha Setembro Amarelo. A campanha promove ações de prevenção e combate ao suicídio. Os plantões são gratuitos e o paciente pode agendar consultas pelos telefones: (91) 99989-3386/3224-3096. A parceria é com a Maestria Feminina, que neste mês também está oferecendo vagas para médicos e acadêmicos associados ao Sindmepa no curso “Excel de A a Z”.

CINEMA

Nesta terça-feira (17), o cineteatro apresenta o polêmico filme de Bernardo Bertolucci, “Último tango em Paris” (1972). Com cenas quentes, o longa gerou bastante comentários na época. Com Maria Schneider e Marlon Brando. A sessão começa às 19h, com entrada franca, no Sindmepa. Não perca!

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que