qui

maio 23, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

maio 23, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Crianças são premiadas durante a Semana da Criança e do Adolescente

Na manhã de hoje (23), segundo dia da V Semana da Criança e do Adolescente, o Ministério Público do Estado, em parceria com diversos órgãos, promoveu na Praça da Bandeira, bairro campina, ações sociais, atividades lúdicas e culturais para um público superior a mil pessoas, dentre crianças, pais, mães, profissionais da educação e representantes de instituições públicas e privadas. O Sindmepa foi um dos parceiros do evento.

Silvania Batista entrega tablet à menina vencedora

A V Semana da Criança e do Adolescente está sendo realizada desde ontem (22) e segue com a programação até sexta (25), com a temática ‘’Direito fundamental à saúde de crianças e adolescentes’’. O evento é uma atividade da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Belém, sob a coordenação da promotora Ângela Balieiro.

Dentre as atividades realizadas nesta quarta-feira, na praça da Bandeira, estiveram as premiações do concurso cultural infantojuvenil de desenho e redação; apresentações artísticas e culturais com alunos de escolas como a Escola Estadual Barão do Rio Branco, E.M. Rosenil Cordeiro da Silva e E.M. Comandante Klautau; apresentações de escolas de samba; orientação sobre reconhecimento de paternidade; emissão de certidão de nascimento e de cartão SUS, orientação nutricional, saúde bucal, vacinação com a Sesma; exposição da feira de produção dos socioeducandos da FASEPA.

‘’As promotorias ao longo do ano trabalham com todos esses parceiros, seja orientando, recomendando, fazendo ajustes de condutas para que de fato a política pública da área da proteção à criança e ao adolescente seja efetivada e exequível. E com a Semana da Criança nós reforçamos esse ideal de que a política pública, para a sua efetivação, precisa ser realizada de forma integrada’’, ressaltou a promotora Angêla Balieiro.

Na abertura do evento a procuradora-geral de justiça, em exercício, Cândida Nascimento, disse que ‘’a organização é durante o ano todo para trazer a comunidade, especialmente as crianças, essas ações de cidadania voltadas ao bem-estar. Este o ano o tema é o direito fundamental a saúde da crianças e adolescentes, e como o entendimento é de saúde em conceito amplo, essas atividades lúdicas e culturais realizadas hoje estão inseridas nesse contexto”, disse a procuradora.

Para a premiação nas modalidades de desenho e redação, duas crianças do Marajó se deslocaram com responsáveis para participar da V Semana. A criança Ana Júlia Batista, vencedora da modalidade de desenho, veio acompanhada da Pedagoga e professora de ‘multi ano’ do meio rural de Breves, Daniely Sarraf. A vencedora na categoria redação foi a estudante Sarah da Silva Moreira, de Oeiras do Pará, que veio acompanhada de sua mãe.

O Sindmepa foi representado no evento pela colaboradora Silvania Batista, que fez a entrega de um tablete à menina Ana Júlia Batista, que se expressou através de um desenho. A programação do MP segue até sexta-feira, 25.

Com informações de Renan Monteiro

Fotos: Alexandre Pacheco

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que