Diretor do Layr Maia visita Sindmepa

Esta semana, o Sindmepa recebeu a visita do Diretor Geral do hospital Layr Maia, dr. Sipriano Ferraz, acompanhado da advogada Rafaela Souza, para expor a situação do hospital, após denúncias de que a unidade desativou leitos de UTI e demitiu profissionais.

Em conversa com o diretor do Sindmepa, João Gouveia, e o assessor jurídico Eduardo Sizo, Sipriano Ferraz explicou que a UTI do hospital possuía 18 leitos mas, devido à baixa taxa de ocupação, oito foram desativados. Com a diminuição de leitos houve a perda de um profissional. Atualmente a UTI funciona com 10 leitos e um médico, como prevê o Ministério da Saúde e o CFM. Sipriano ainda disse que quando necessário o paciente é recebido na sala de urgência e emergência, mas imediatamente é transferido para a UTI.

O diretor do hospital convidou a diretoria do Sindmepa para realizar uma visita técnica. O assunto será discutido durante a próxima reunião de diretoria, terça-feira, 22.