Epaminondas Gustavo no Sindmepa: “Para viver de rir”

Para aliviar a tensão do dia a dia, o Sindmepa está reservando aos médicos durante a Semana do Médico uma noite de risadas garantidas. No dia 15.10 será a vez da apresentação do juiz Claudio Rendeiro, criador do hilário personagem Epaminondas Gustavo, que encantou os paraenses com sua fala engraçada e sotaque puxado.

É o próprio Epaminondas que conta em um vídeo gravado para os associados do Sindmepa que a noite promete “mina de gargalhada” com o show “Para viver de rir”. Epaminondas Gustavo foi criado pelo juiz Rendeiro em 2009 para passar mensagens de cidadania com um linguajar bem popular em uma vara de penas alternativas. Mas foi em 2013 que o personagem deslanchou após um áudio gravado pelo juiz para o filho sobre “esse tar de zap zap”. O áudio viralizou e o personagem explodiu. Hoje o juiz se apresenta em stand-up em vários espaços e parte da renda é revertida para instituições filantrópicas.

Juiz Claudio Rendeiro, criador do personagem Epaminondas Gustavo

Epaminodas Gustavo estará no cineteatro do Sindmepa na terça-feira, 15, às 20h. O espetáculo estará aberto a médicos e acadêmicos associados e o ingresso deve ser retirado na secretaria do Sindmepa.

*Só poderão retirar o ingresso: acadêmicos com a carteirinha do projeto e médicos sem débito com o Sindmepa.

Programação da Semana do Médico:
  •  14 de outubro: Palestra “Implicações tributárias da pejotização”, com Eduardo Sizo, no Sindmepa, às 19h.
  •  15 de outubro: Apresentação “Para viver de rir” , com Epaminondas Gustavo, no Cineteatro Sindmepa, às 20h.
  • 16 de outubro: Entrega do prêmio Alípio Bordalo, às 19h
  • 16 de outubro: Comemoração dos 38 anos do Sindmepa, às 20h30
  • 17 de outubro: Noite acadêmica: posse da nova coordenação do núcleo acadêmico, as 19h
  • 17 de outubro: Apresentação da peça “Grande Homem pobre diabo”. Escrita pelo médico Admilson Medeiros, no Cinetetatro Sindmepa, às 20h.
  • 18 de outubro: Baile do médico, na Pomme D’or, da José Bonifácio. Venda de ingressos no Sindmepa.
  • 19 de outubro: “Sítio do pica pau amarelo vai ao círio”. Adaptação e direção de Suelen Minguele, no Cinetetatro Sindmepa, às 10h.