Nova coordenação do Núcleo Acadêmico traça ações para 2020

Aproximar o sindicato dos médicos da comunidade acadêmica de medicina, apoiar as representações e atividades estudantis e revelar novas lideranças são os objetivos da coordenação do Núcleo Acadêmico do Sindicato dos Médicos do Pará. A segunda equipe de coordenação se reuniu pela primeira vez neste sábado, 26, para discutir e organizar as ações que entram em vigor a partir de 2020.

A reunião foi dirigida pelo diretor do Sindmepa Waldir Cardoso, que, com o auxílio de Gabriel Novaes, que está deixando a coordenação do Núcleo Acadêmico, apresentou a sede do Sindicato à nova coordenação e expôs as sugestões de planejamento da diretoria e as novas ações programadas. Após uma breve introdução ao sindicato, o diretor passou a palavra a Gabriel, que mediou a reunião.

Várias ideias foram propostas para o novo ciclo que se inicia para o Núcleo Acadêmico do sindicato. A pluralidade da representatividade das diversas instituições do estado refletiu na hora de dividir as funções, para que os dez alunos que integram a nova coordenação possam representar os interesses de suas respectivas instituições.

Após a divisão de cargos, o recém nomeado coordenador geral do Núcleo Acadêmico, Rafael de Azevedo, da Unifamaz, afirmou o quanto é essencial a relação entre o sindicato e o acadêmico de medicina. “O Núcleo Acadêmico vem com uma demanda de aproximação do Sindicato, que sempre esteve à frente na luta pela classe médica. E esse apoio reflete na classe estudantil, visto que somos futuros médicos e nossas causas são tão importantes quanto a dos médicos atuais. E o Sindmepa abraça nossas causas e nos dá o apoio que precisamos”.

O diretor do Sindicato, Waldir Cardoso, que esteve na reunião da nova coordenação, comentou sobre as inúmeras ideias e projetos que contemplam diversas áreas da medicina. “A nova coordenação do Núcleo Acadêmico começou com o pé direito. Ideias novas e projetos que vão do cultural ao científico. Um grupo muito bom que, tenho certeza, vai fazer um bom trabalho pelo sindicato”.