abr 26, 2024

abr 26, 2024

Sindmepa Informa – 13.10.2019

SEMANA

Uma agenda repleta de atrações vai movimentar a Semana do Médico este ano no Sindmepa. A palestra “Implicações tributárias da pejotização” abre a programação na segunda-feira, 14. E como ninguém é de ferro, os dias seguintes vão de humor, peças de teatro e descontração. Este ano também os festejos pelo aniversário de 38 anos do sindicato integram a agenda de eventos. E na sexta-feira, todos convidados para o Baile do Médico, organizado pela Sociedade Médico-Cirúrgica com apoio do Sindmepa. Todo mundo ligado.

EPAMINONDAS

E no dia 15 é a vez do impagável Epaminondas se apresentar com standup no palco do cineteatro do Sindmepa. “Pra viver de rir” é o nome do espetáculo feito exclusivo para esse público e que vai deixar todo mundo com a barriga doída de tanto rir, como diria o pescador ribeirinho incorporado pelo juiz Claudio Rendeiro. Aliás, esta semana ele esteve no Sindmepa para conferir de perto o espaço e as condições do teatro. Tudo nos conforme. Epaminondas se apresenta na terça-feira, às 20h. Convites na secretaria do Sindmepa.

PRÊMIO LITERÁRIO

Com 24 obras inscritas, a Premiação Literária Alípio Bordalo divulgará os vencedores das categorias poesia, crônica e conto na noite de quarta-feira, 16, às 19h. O prêmio é realizado pelo Sindmepa e Sobrames Pará, com o apoio da Dalmass, Sicredi, Unimed Belém, Cuidare, Laboratório Amaral Costa e Laboratório Paulo Azevedo. Ao todo serão premiadas nove obras, três em cada categoria.

JORNALISMO E SAÚDE

Neste ano, a Semana do Médico reserva várias surpresas para os associados do Sindmepa e o público em geral. Uma das boas novidades em tela será o lançamento do prêmio Sindmepa de Jornalismo em Saúde dr. Waldir Mesquita. O prêmio homenageia um dos fundadores do Sindicato médico do Pará e foi criado para estimular a produção jornalística sobre a situação da saúde no Estado, não só apontando os problemas, mas também evidenciando boas práticas e soluções sustentáveis para a melhoria da saúde dos que moram nesta parte do País. O lançamento do prêmio será na mesma noite da comemoração pelos 38 anos de fundação do Sindmepa. Na quarta, 16.

NOITE ACADÊMICA

A noite de quinta-feira, 17, marca a posse da nova coordenação do Núcleo Acadêmico. Ao todo 10 estudantes, de diversas instituições de ensino superior de medicina, foram selecionados para a gestão 2019-2020. A cerimônia está marcada para às 19h. Logo após acontecerá a apresentação teatral “Grande homem pobre diabo”, do médico e diretor Admílson Medeiros. A peça é inspirada em personagens e tramas de dois contos de Machado de Assis e provoca a reflexão sobre a vida e a situação brasileira atual.

PICA PAU AMARELO

O inesquecível Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, eternizado em seriado da TV brasileira, ganha o mundo e chega a Belém, justamente na época do Círio. É o que promete a peça “Sítio do pica pau amarelo vai ao Círio de Nazaré”, dirigida por Suelen Miguele. A história vai encantar o público adulto e infantil com os personagens da obra desfilando sua simpatia no cineteatro do Sindmepa. Será no sábado, 19, a partir das 10h, encerrando a Semana do Médico.