ter

abr 16, 2024

ter

abr 16, 2024

AMB publica carta de alerta à população brasileira

A Associação Médica Brasileira publicou neste domingo, em jornais de circulação nacional, carta de alerta à população brasileira e às autoridades de saúde, sobre os sérios riscos que a legislação sobre o Revalida, aprovada no Senado e na Câmara, trazem à saúde dos brasileiros e à continuidade do SUS.

Sob o título, “Congresso Brasileiro Acaba com o Exame Revalida”, o texto explica os danos que a nova legislação, aprovada de forma improvisada e suspeita, pode causar ao povo brasileiro. “O que os parlamentares argumentavam e pediam na tribuna não condiz com o texto que votaram e aprovaram. Criaram um monstrengo e querem chamar de Revalida. Transformaram o Revalida, que foi criado para diminuir custos das universidades públicas e criar uma opção nacional de padronização de avaliação dos egressos do exterior, em um processo no qual tudo é permitido e em que ninguém fica com a responsabilidade de zelar pela qualidade”.

Fonte: AMB