WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Baile à fantasia e exposição congregam médicos e estudantes de medicina

0

Médicos, acadêmicos e convidados em geral compareceram nesta segunda-feira, 16, ao I Baile à Fantasia do Laboratório de Artes e Humanidades Médicas da Uepa. O evento foi uma realização do laboratório, com apoio do Núcleo de Conexões Na Figueiredo, que cedeu o local do baile e do Sindmepa, que ajudou na divulgação do evento.

O Laboratório de Artes e Humanidades Médicas da Uepa é um projeto de extensão coordenado e executado pela professora Luciana Brandão Carreira, do Centro de Ciências da Saúde da Uepa.

Além do baile e do concurso de fantasias, o evento contou ainda com exposição de trabalhos de estudantes de medicina do Cesupa, Uepa, Unifamaz e UFPA. “O projeto de extensão surgiu há exatamente um ano, por isso esse evento também tem um caráter celebrativo”, explicou Luciana Brandão, coordenadora do projeto.

“Tivemos diversos eventos antecedentes envolvendo arte e educação médica. Mas foi a primeira vez que realizamos um Baile à Fantasia. O sentimento que preponderou foi o de alegria”, comemorou Luciana Brandão. “Para o desfile de fantasias, o que contou foi a criatividade, a coerência temática e performance, sempre em sintonia com a sensibilização para o outro e a preocupação na consolidação dos bons vínculos entre as pessoas”, afirmou.

Entre as obras que participaram da exposição estiveram fotografias, poemas e textos literários. Outro diferencial do evento foi a programação musical original, toda executada por estudantes de medicina.

Os diretores do Sindmepa, Helena Brígido, Marília Xavier e Waldir Cardoso participaram do evento.

 

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará