sáb

jun 15, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jun 15, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Espetáculo emociona adultos e crianças no cineteatro do Sindmepa

Crianças e adultos compareceram ao espetáculo As pastorinhas: os filhos de Assis a caminho de Belém, no cineteatro do Sindmepa, no último sábado. Foi a segunda vez que o grupo da igreja dos Capuchinhos se apresentou no espaço, sendo a primeira em outubro, quando encenaram a peça O sítio do Picapau Amarelo vai ao Círio.

Quem trouxe suas crianças para assistir o espetáculo se emocionou e saiu muito satisfeito do teatro. Foi o caso da advogada Wirna Cardoso, que trouxe a filha de três anos e saiu revigorada. “Gostei muito, apesar de minha filha só ter três anos e só agora estar começando a entender mais esse tipo de espetáculo. Eu achei muito bem encenado, as instalações são muito boas e foi bom ela começar a conhecer um pouco da história do menino Jesus”. disse.

O médico Agostinho Miranda, diretor do Sindmepa e integrante do grupo Renascer, comemorou mais um sucesso de apresentação no cineteatro: “Essa é uma oportunidade de expandir nossa atividade teatral e a ideia que surgiu meses atrás de ampliar o espaço também para o teatro, tem dado muito certo com a presença de um público fiel. E o grupo Renascer, ao qual pertenço há mais de 15 anos, vai continuar se apresentando aqui”.

O ator Breno Trindade, que interpretou o anjo Miguel, falou da experiência: Já tem mais de sete anos que faço parte do grupo e o teatro me desenvolveu muito como pessoa. Foi muito importante trazer o papel de anjo Miguel e mostrar para as pessoas a história do nascimento de Jesus Cristo. Uma honra interpretar o personagem”.

O diretor do Sindmepa, Wilson Machado, que também trouxe os netos para assistir o espetáculo, revelou a felicidade de ver que o projeto vem dando certo:  “Fico muito feliz, porque quando abrimos este espaço pensamos em permitir que jovens artistas pudessem mostrar sua arte, enriquecendo a cultura paraense e a cultura no meio médico. E vem dando certo”. Para ele, “é uma oportunidade ímpar, já que estamos na semana pré-Natal e esse grupo de teatro da igreja dos Capuchinhos nos oferece esse espetáculo maravilhoso”.

Vinte e cinco atores participaram do espetáculo, que faz a montagem de um presépio vivo, numa alusão a São Francisco de Assis, o primeiro a montar um presépio vivo. A intenção é mostrar o lado humano e solidário do Natal e levar o telespectador à reflexão sobre o verdadeiro espírito do Natal. A peça já é montada há 15 anos e o elenco vai se renovando ao longo do tempo.

O grupo se reúne à noite, na Igreja dos capuchinhos, e está aberto a novos integrantes. Quem tiver interesse em participar, é só procurar a secretaria da igreja e se inscrever. A próxima apresentação é A Paixão de Cristo, na Semana Santa. “Precisamos de atores, de povo, figurantes. Assim, se alguém tiver interesse, junte-se a nós”, convocou Agostinho Miranda.

Veja mais

Mais populares: