WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Fundo eleitoral: Politicagem com o chapéu alheio!

0

A Federação Médica Brasileira (FMB) é contra o Projeto de Lei Orçamentária que retira recursos da saúde e desloca para o Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha, ampliado de R$ 2 bilhões para R$ 3,8 bilhões. A manobra do Congresso Nacional retira aproximadamente R$ 500 milhões da pasta da saúde e R$ 660 de outras duas pastas de atenção primária – educação e infraestrutura.

É uma vergonha que o Congresso Nacional, que teve ampla renovação nas eleições de há um ano, opte por antigas e rasteiras práticas políticas.

Por que o Estado e o cidadão têm que patrocinar às custas de falta de financiamento em saúde, educação e infraestrutura, os que disputarão as eleições no próximo ano?

Basta da velha política! Chega de colocar na conta da sociedade os acordos realizados por baixo dos panos para financiar eleições.

É preciso sepultar de uma vez por todas os que não olham para as necessidades da Nação!

Fonte: Ascom FMB