ter

mar 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

mar 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Justiça manda sustar licitação para terceirização do HG de Parauapebas

Um juiz de direito da comarca de Parauapebas acatou pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas (Sinseppar) e suspendeu por seis meses o processo de licitação para a contratação de Organização de Saúde para gerenciar o Hospital Geral do município.

O sindicato argumentou, entre outras coisas, que o município não realizou qualquer consulta ou debate junto ao Conselho Municipal de Saúde, não apresentou informações mínimas sobre o objeto da terceirização, sua extensão, limites e responsabilidades, bem como não apresentou qualquer plano para a gestão da saúde pública a partir da terceirização que se pretende.

O Sindmepa se solidarizou com os colegas de Parauapebas e também com a população do município que exige transparência no processo de licitação que pretende terceirizar a saúde no município.

“O processo de terceirização do HGP é repleto de irregularidades, inclusive formais. É fato público e notório a crise instalada sobre o serviço público de saúde no município de Parauapebas, que há décadas aprofunda-se cada vez mais, demonstrando verdadeiro colapso no sistema”, afirma o Sinseppar em seu informativo.

Não é de hoje que a Prefeitura enfrenta problemas com a terceirização da saúde no município. Em 2017 a gestão afastou o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (Gamp) por 90 dias da administração do hospital por descumprimento de cláusulas contratuais com o município. O mesmo grupo foi desqualificado de prestar serviços no distrito federal após denúncias de irregularidades.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que