WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Sindmepa Informa – 08.12.2019

0

DEZEMBRO LARANJA

A Sociedade Brasileira de Dermatologia está lançando a campanha Dezembro Laranja, destacando os três procedimentos fundamentais acerca do câncer de pele: a prevenção, que consiste nos cuidados com a exposição excessiva da pele ao sol; o diagnóstico, que é o segundo passo para a cura, quando se conta com a ajuda de um especialista; e, por fim, o tratamento, que tem muita chance de sucesso dependendo do diagnóstico precoce e da gravidade da doença.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Acontece nesta segunda-feira, 9, o workshop sobre Planejamento Financeiro e Tributário, uma parceria do Sindmepa, a plataforma de negócios Dario & Porto e a Seguros Unimed. Os temas abordados serão previdência privada, planejamento sucessório, planejamento tributário, sucessão, gerenciamento de risco e proteção de renda. O workshop será no Sindmepa, a partir das 19h.

ACADÊMICOS

A próxima entrega de carteiras do projeto Acadêmico Aspirante está marcada para quinta-feira, 12. Para participar do projeto basta se inscrever pelo site sindmepa.org.br e comparecer ao sindicato para receber a carteira. Mais de 400 estudantes já integram a iniciativa. A cerimônia será coordenada pelo diretor Waldir Cardoso e terá início às 19h. Logo após, haverá coquetel aos presentes.

FUNDO ELEITORAL

Não se pode admitir que os recursos da saúde, que já estão congelados por 20 anos, sofram mais um golpe para favorecer as campanhas eleitorais do ano que vem. Reduzir ainda mais as verbas para a saúde é piorar a, já ruim, atenção à saúde. Não vemos justificativa plausível para aumentar os recursos para o fundo eleitoral e, pior, retirando dinheiro da área social. Uma perversidade.

NOTA DE REPÚDIO

Em Marabá, médicos do Hospital Municipal denunciaram o ato do diretor técnico, que diante da renúncia do diretor clínico nomeou outro profissional ao cargo, sem consultar a comunidade médica e sem a realização de eleições diretas, como recomenda o CFM. O Sindmepa repudia tal atitude e adotará medidas para coibir essa prática infracional e fazer valer o que determina o órgão de classe.

CINEMA

Nesta terça, 10, teremos cinema em dobro. Iniciando a programação, exibiremos o curta O Balão Vermelho (1956). Dirigido por Albert Lamorisse, a comédia conta a história de Pascal (Pascal Lamorisse) e seu inseparável balão. E logo em seguida, O Garoto (1921). Com direção de Charles Chaplin, a trama se desenrola após o personagem encontrar uma criança perdida. Esperamos você às 19h, com entrada franca!

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.