qui

abr 18, 2024

qui

abr 18, 2024

Bacurau abre a semana do aniversário do cineteatro do Sindmepa

Bacurau, o filme ganhador do prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019 estará em cartaz no cineteatro do Sindmepa na próxima segunda-feira, 20, como parte da programação de aniversário do espaço. Dirigido pelos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau virou fenômeno cultural depois de ser lançado em agosto do ano passado tornando-se um dos filmes brasileiros campeões de bilheteria da temporada. A exibição do filme será seguida de bate papo com a cineasta paraense Jorane Castro e o crítico de cinema, Marco Antonio Moreira, curador do cineteatro.

A exibição do filme faz parte da programação do mês de aniversário do cineteatro do Sindicato, que completa dois anos em 24 de janeiro. A agenda cultural de aniversário começou na quarta, 8, com a estreia da pauta musical do espaço, quando foi apresentado o show Dois violões da Amazônia, com os músicos José Maria Bezerra e Ricardo Smith.

Para a próxima semana, uma vasta programação está prevista incluindo música, teatro e o lançamento para a imprensa do I Prêmio Sindmepa de Jornalismo em Saúde, que visa fomentar a discussão sobre o tema saúde na mídia e entre a opinião pública em geral. Na quarta musical, teremos apresentação do DuoMirazu, piano e flauta com os músicos Jonathan Miranda e Adriana Azulay.

Confira a programação completa da Semana:

20.01 – Bacurau – 19h

21.01 – Filme Maior Espetáculo da Terra – 19h

22.01 –  Duo MirAzu, Piano e flauta – 19h30

23.01 – Lançamento do Prêmio Sindmepa de Jornalismo em Saúde dr. Waldir Mesquita

24.01 – Peça teatral (título a confirmar)