Cura-me fecha a programação de aniversário do cineteatro

Encerrando a programação alusiva aos dois anos de fundação do cineteatro do Sindmepa, o espaço recebeu na noite de sexta-feira, 24, o grupo Renascer com apresentação da peça Cura-me. Com texto adaptado de Júnior Silveira, a peça retrata uma emocionante história de vida, amor e esperança. Gustavo descobre que tem poucos dias de vida e logo em seguida conhece Clara. Juntos vivem uma história surpreendente. O trabalho marca a volta aos palcos da diretora Suelen Miguele, que faz a narrativa da peça.

“Me sinto muito honrada em poder voltar à cena depois de três anos e, mais ainda, por se tratar do dia do aniversário do Sindmepa, grandes parceiros, amigos queridos, que valorizam a arte e a cultura, então foi um presente para mim”, disse a diretora, que se recupera de um transplante de córnea e ficou muito feliz de estar de volta aos palcos.

O diretor do Sindmepa, Agostinho Neto, que fez uma participação como médico na peça, também falou da emoção de estar no palco do cineteatro: é sempre gratificante e emocionante participar de uma peça de teatro, seja ela qual for, e estar no palco aqui do nosso teatro foi um plus, algo a mais na emoção. Espero que o público tenha gostado e que a gente tenha conseguido fazer um espetáculo que tenha sido bom”, afirmou.

O ator Douglas Rodrigues, um dos protagonistas da peça, falou sobre a experiência: “Fazia um tempo que não subia ao palco e um tempo que não praticava o tipo de teatro que fizemos aqui, que é o teatro realista. Apesar de ter muito texto para decorar e pouco tempo para isso, foi um desafio bem legal de cumprir e também me fez recordar algumas potencialidades como ator”.  Douglas, 24, anos, ator há 9, começou em 2011 com o grupo Renascer e depois fez o curso técnico de ator pela escola de teatro da UFPA. “Gosto muito de me apresentar aqui porque o espaço contribui muito com o trabalho do ator, tanto na voz como no corpo, porque tem uma acústica maravilhosa”, opinou.

O diretor do Sindmepa, Wilson Machado, que apresentou o espetáculo aos presentes, destacou a alegria da diretoria em promover arte e cultura aos seus associados e também à cidade de Belém. Destacou o desafio de oportunizar um espaço para apresentação de novos talentos, não só nas artes cênicas, como também musicais, com as quartas musicais que começaram este mês e vão ocupar as quartas, quinzenalmente, no cineteatro.