qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Duo MirAzu e um repertório variado no palco do cineteatro Sindmepa

Composto pelo flautista Jonathan Miranda e pela pianista Adriana Azulai, o duo MirAzu fez a alegria do público que prestigiou a apresentação da dupla na programação de aniversário do cineteatro Sindmepa, na noite desta quarta-feira, 22. Interpretando desde composições do francês Debussy até músicas do maestro paraense Wilson Fonseca, com arranjos de seu filho Vicente Malheiros, a dupla arrancou aplausos do público.

Além de uma homenagem à cidade de Santarém, com um poema de amor do maestro Wilson Fonseca, mais conhecido como Isoca, a dupla lembrou dos cem anos de nascimento do saudoso Ruy Barata e tocou Foi Assim, de Paulo André e Ruy Barata, música imortalizada na voz da paraense Fafá de Belém.

O clássico Uirapuru, de Waldemar Henrique, foi outro momento alto do espetáculo, reafirmando que a boa música precisa de espaços para ser mostrada e apreciada. O show se encerrou com outra escolha brilhante da dupla: um pout pourri bem brasileiro que incluiu desde Pixinguinha fechando o espetáculo com Brasileirinho, de Waldir Azevedo.

Dos autores clássicos, a pianista fz uma bela apresentação solo da peça Clair de Lune, o Luar, de Debussy. Outro momento dedicado a autores consagrados foi a apresentação do tango Adios Nonino, de Astor Piazzola, com participação especial da bailarina Thaís Seixas. Thaís deu um show à parte surpreendendo o público e se tornando a primeira bailarina a se apresentar no palco do cineteatro do Sindmepa.

“É uma forma de contribuirmos com os talentos musicais de nossa cidade e de levarmos cultura para o público que busca esse tipo de espetáculo”, afirmou o diretor do Sindmepa, Wilson Machado ao saudar os presentes à noite.

“Achei maravilhoso. Não conhecia o teatro e achei perfeito para esse tipo de apresentação que propomos”, disse a pianista Adriana Azulay, paraense que estudou na Alemanha e hoje dá aulas no curso de música da Universidade Federal do Pará. O flautista mineiro Jonathan Miranda agradeceu ao Sindmepa pela iniciativa e destacou que “Belém carece de salas como esta, para música de Câmara, como a que nós fazemos aqui”.

A apresentação do duo segue uma sequência denominada de quartas musicais, que começou com o show Dois Violões da Amazônia no último dia 8 e vai ocupar o espaço sempre as quartas-feiras num intervalo de 15 dias. O músico e professor de música da UFPA, José Maria Bezerra é o responsável pela programação, que já está com a agenda de fevereiro fechada. A próxima atração será o violonista e guitarrista Rafael Guerreiro, no dia 05 de fevereiro, sempre às 19h30.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que