Sindmepa Informa – 19.01.2020

BACURAU

O filme ganhador do prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019 abre a semana de aniversário do cineteatro do Sindmepa, na próxima segunda-feira, 20. Dirigido pelos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau virou fenômeno cultural depois de ser lançado em agosto do ano passado tornando-se um dos filmes brasileiros campeões de bilheteria da temporada. A exibição será seguida de bate papo com a cineasta paraense Jorane Castro e o crítico de cinema, Marco Antonio Moreira, curador do cineteatro. Será no horário de exibições tradicional da sala, 19h.

PRÊMIO JORNALISMO

O Sindmepa também incluiu na agenda de aniversário do cineteatro o lançamento, exclusivo para a imprensa, do edital do I Prêmio Sindmepa de Jornalismo em Saúde dr. Waldir Mesquita. Haverá premiações aos jornalistas com trabalhos veiculados em jornais impressos, televisão, rádio e portais de notícias. O prêmio é uma forma de fomentar a discussão em torno do tema saúde na mídia e entre a opinião pública. O lançamento será no dia 24, no cineteatro do Sindmepa, seguido de um coquetel aos presentes. Todos os amigos jornalistas da cidade convidados.

QUARTA MUSICAL

Seguindo a programação do mês de aniversário do cineteatro do Sindmepa, nossa próxima quarta musical terá a apresentação do duo MirAzu, piano e flauta com os músicos Jonathan Miranda e Adriana Azulay. Uma dupla maravilhosa que leva música de qualidade ao público que estará presente ao cineteatro do Sindmepa na quarta-feira, 22, às 19h30.

SEM PEDIATRAS

Pediatras da UPA de Icoaraci comunicaram ao Sindmepa a entrega de suas escalas na unidade em função do corte de médicos pediatras da escala de plantão promovido pela Sesma. Já com uma fila de espera grande, chegando até a 90 pacientes, a Sesma decidiu cortar um médico pediatra do grupo. Em função disso, e por entender que a medida coloca em risco a própria saúde dos médicos e dos pacientes, o grupo decidiu entregar suas escalas. É sensato que colegas médicos não atendam ao chamado da Sesma para substituí-los, sob pena de sofrer na própria carne as consequências da falta de condições de trabalho e de atendimento aos usuários do SUS.

MAIOR ESPETÁCULO

O filme O Maior espetáculo da terra será exibido na próxima terça-feira, 21, no cineteatro do Sindmepa. Oscar de Melhor Filme, o Maior espetáculo da terra retrata a vida nos bastidores do circo com o Ringling Bros-Barnum and Bailey Circus. O filme tem direção de Cecil B. DeMille. Vai ao ar sempre às 19h, com entrada gratuita.

TEATRO

A peça “Cura-me”, adaptada da obra de Júnior Silveira, será a atração de sexta-feira do cineteatro do Sindmepa, como parte do aniversário de dois anos do espaço. Retrata uma emocionante história de vida, amor e esperança. Gustavo descobre que tem poucos dias de vida e logo em seguida conhece Clara. Juntos vivem dias inesquecíveis e eternos. Com direção de Suelen Miguele, a apresentação será às 19h30.