Associados do Sindmepa terão até 50% em cursos da faculdade Estácio

O Sindmepa e a Faculdade Estácio do Pará fecharam contrato de parceria que vai beneficiar associados, dependentes e colaboradores com descontos de até 50% em cursos de graduação e pós-graduação. Instalada há 50 anos no Rio de Janeiro, a Estácio começou suas atividades no Pará há quase 18 anos adquirindo a FAP e o Iesam. Tem duas unidades em Belém, na Doca e Nazaré, e conta com cerca de 10 mil alunos nas duas unidades. No ano que vem vai oferecer os cursos de medicina em Castanhal e odontologia em Belém.

Claudia Souza, gerente comercial da Estácio Doca, esteve no Sindmepa para firmar a parceria juntamente com o diretor da unidade Estácio Doca, Haslã Duda e o professor Sérgio Vale, coordenador do curso de direito da Estácio. Ela explicou as bases do acordo para a diretoria colegiada e destacou que a faculdade tem tradição no mercado em fechar parcerias com diversos segmentos, como empresas, sindicatos, associações e outros órgãos. “Mais do que fechar parcerias, a ideia é estreitar relacionamentos com todos esses setores e mostrar a Estácio para o Pará”, explicou.

Embora seja firmado com a Estácio Pará, o convênio tem validade em todas as capitais brasileiras onde a Estácio tem núcleo. “Na verdade, esse convênio é um convênio nacional que abre portas pro Brasil inteiro. Mas é importante dizer que o relacionamento é que pesa mais. Então, a ideia foi vir hoje para estreitar relacionamentos da vida acadêmica com todos que aqui estão”, ressaltou Claudia. A parceria só não vai incluir os cursos de Medicina, odontologia e gastronomia, que deve ser lançados em breve, por conta das despesas de implantação e funcionamento.

“O Sindmepa segue ampliando nosso leque de parceiros e fica muito honrado de abrir essa parceria com uma instituição como a Estácio, renomada nacionalmente e que vai trazer mais oportunidades de qualificação para nossos associados”, disse o diretor do Sindmepa, Wilson Machado.

Também participaram da reunião com a Estácio os diretores João Gouveia, Waldir Cardoso, José Martins e Carlos Amorim.