qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

FMB apoia reajuste na bolsa da Residência Médica

O impacto da aplicação das novas alíquotas do INSS – que aumenta o desconto na bolsa da Residência Médica de 11% para 14%, traz novamente à tona a necessidade urgente de reajuste na remuneração dos mais de 40 mil Médicos Residentes brasileiros.

Há anos a bolsa está defasada, o que interfere diretamente na qualidade da formação dos profissionais, tendo em vista que para complementar renda, muitos residentes precisam aumentar a jornada de trabalho, prejudicando o aprendizado e a saúde física e mental.

Se nenhuma atitude for tomada, a partir de 1º de março de 2020, a bolsa da Residência Médica terá o valor líquido de R$ 2.864,17. É esta uma quantia justa para formar Médicos Especialistas de qualidade como os cidadãos brasileiros querem e merecem? Certamente que não!

Por entender que a valorização dos Residentes trará ganhos à saúde e à população, a Federação Médica Brasileira (FMB) defende o reajuste da bolsa da Residência Médica de forma adequada.

Que as negociações iniciadas com o Ministério da Saúde atendam com presteza as reivindicações dos Médicos Residentes: reajuste nas bolsas em 50%, garantia de auxílio moradia e alimentação, e edição de nova regulamentação da Residência Médica com participação das instituições representativas.

Chegou a hora de falar menos e fazer mais!

Pela valorização dos Médicos Residentes!

Por um ensino médico de qualidade!

Por uma assistência em Saúde de qualidade!

Fonte: Ascom FMB

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que