WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

FMB apoia reajuste na bolsa da Residência Médica

0

O impacto da aplicação das novas alíquotas do INSS – que aumenta o desconto na bolsa da Residência Médica de 11% para 14%, traz novamente à tona a necessidade urgente de reajuste na remuneração dos mais de 40 mil Médicos Residentes brasileiros.

Há anos a bolsa está defasada, o que interfere diretamente na qualidade da formação dos profissionais, tendo em vista que para complementar renda, muitos residentes precisam aumentar a jornada de trabalho, prejudicando o aprendizado e a saúde física e mental.

Se nenhuma atitude for tomada, a partir de 1º de março de 2020, a bolsa da Residência Médica terá o valor líquido de R$ 2.864,17. É esta uma quantia justa para formar Médicos Especialistas de qualidade como os cidadãos brasileiros querem e merecem? Certamente que não!

Por entender que a valorização dos Residentes trará ganhos à saúde e à população, a Federação Médica Brasileira (FMB) defende o reajuste da bolsa da Residência Médica de forma adequada.

Que as negociações iniciadas com o Ministério da Saúde atendam com presteza as reivindicações dos Médicos Residentes: reajuste nas bolsas em 50%, garantia de auxílio moradia e alimentação, e edição de nova regulamentação da Residência Médica com participação das instituições representativas.

Chegou a hora de falar menos e fazer mais!

Pela valorização dos Médicos Residentes!

Por um ensino médico de qualidade!

Por uma assistência em Saúde de qualidade!

Fonte: Ascom FMB

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará