Mesa redonda debate protocolos em caso de coronavírus em Belém

Na próxima quinta-feira, 6, o Sindicato dos Médicos do Pará promove uma mesa redonda com o tema: Novo coronavírus – Risco epidemiológico e procedimentos. Já estão confirmadas as presenças das médicas Tânia Chaves, da Sociedade Paraense de Infectologia e  Veronilce Borges da Silva, pela Secretaria Municipal de Saúde. A diretora do Sindmepa, Helena Brígido, será a  moderadora da mesa.

Tânia Chaves vai proferir a palestra Medicina de Viagem e o novo Coronavírus, e a representante da Sesma  falará sobre os Procedimentos em Belém em caso de infecção pelo 2019-nCov.

A Mesa redonda será no cineteatro do Sindmepa, a partir das 19h, com entrada gratuita. O evento tem o apoio da Sociedade Paraense de Infectologia (SPI) e do Instituto Muiraquitã de Desenvolvimento Técnico e Social da Amazônia. Haverá transmissão ao vivo pela página do Sindmepa no facebook.

Tanto a Secretaria Municipal de Saúde de Belém quanto a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) já emitiram alertas epidemiológicos sobre o coronavírus, com informes recomendando “máxima atenção aos profissionais de saúde para a identificação precoce de possíveis casos suspeitos, bem como sua notificação imediata (em até 24 horas), além de orientar sobre a coleta de material para exame, precaução e assistência ao paciente”.