Novos médicos formados pelo Cesupa são convidados a ingressar no Sindmepa

Mais de 40 novos médicos de medicina do Centro Universitário do Pará (Cesupa) receberam, na última segunda-feira, 3, a carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM-Pa) que permite ao profissional o exercício da profissão. Durante a cerimônia de entrega, o Sindicato dos Médicos do Pará participou da festa sendo representado pelas diretoras Marília Brasil Xavier e Helena Brígido, ambas médicas que atuam na carreira docente.

Marília Xavier fez a saudação aos novos médicos: “é com muita alegria, em nome do Sindicato dos Médicos, que eu cumprimento os novos colegas e seus familiares. É um momento que eu convido vocês a participar mais das entidades médicas. Nós somos uma categoria que tem muitos desafios. Um país cheio de desafios”. Ela disse que a luta de cada um vai continuar já inseridos no mercado de trabalho e que a participação nas entidades médicas é fundamental o fortalecimento da classe: Desejo que nunca desistam de abraçar essa profissão tão nobre, tão bonita e tão gratificante. Mas participar juntos também. Ajudar nossas entidades, porque isso nos fortalece diante dos desafios que virão”.

A diretora do Sindmepa Helena Brígido também participou da cerimônia saudando os novos médicos e convidando-os para conhecer o sindicato. “Não deixem de ir ao sindicato, conheçam a casa de vocês e se juntem a nós”, disse. A cerimônia de entrega da carteirinha profissional do CRM foi conduzida pelo presidente do órgão, Manoel Walber dos Santos.