Núcleo Gestor da FMB reúne-se em Pernambuco

Os representantes da Federação Médica Brasileira (FMB), que integram o Núcleo Gestor da Entidade, estiveram reunidos na quinta-feira (30/01), na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), para mais uma reunião de encaminhamento das ações da Federação. O diretor do Sindmepa, secretário-geral da FMB, Wilson Machado, participou da reunião.

A reunificação entre FMB e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) foi um dos pontos de pauta. Os dirigentes definiram alguns pré-requisitos que serão debatidos em reunião no dia 3 de março, em Porto Alegre, com a participação de representantes das duas entidades e sindicatos não ligados às federações.

Atividades em 2020

O presidente, Casemiro dos Reis Junior, reforçou a necessidade da retomada das reuniões juntamente com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB) para este ano e também da participação junto ao Instituto Brasil de Medicina (IBDM), que tem reunião agendada para 10 de março.

O presidente da FMB e a vice-presidente, Janice Painkow, foram indicados para participar da comissão Pró-SUS do CFM. O secretário geral, Wilson da Silva Machado, e a secretária de finanças adjunta, Edilma Lins Barbosa, vão representar a Federação na Comissão de Assuntos Políticos (CAP).

Também foi definido o calendário de reuniões anual. Destaque para o encontro do Conselho Deliberativo nos dias 2 e 3 de abril, em Campinas.

Participaram da reunião: Casemiro dos Reis Junior (presidente), Janice Painkow (vice-presidente), Wilson da Silva Machado (secretário geral), Malu David (secretária de finanças), Cyro Veiga Soncini (secretário de comunicação) e Tadeu Calheiros (secretário de educação médica e formação profissional).

Fonte: Portal FMB