qui

mar 28, 2024

qui

mar 28, 2024

Perguntas e respostas sobre o Covid-19 preparadas pelo Hospital Israelita Albert Einstein

Publicado pelo Hospital Israelita Albert Einstein em 25.02.2020 e atualizado em 27.02.2020.

O Ministério da Saúde confirmou no dia 26.02.2020 o primeiro caso de Covid-19, a infecção viral pelo novo coronavírus, no Brasil. O primeiro teste realizado em 24.02.2020 no Hospital Israelita Albert Einstein deu positivo. O hospital, então, enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, o Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

Confira o FAQ que preparamos sobre a doença baseado nas informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) , Centers for Disease Control and Prevention (CDC) e do nosso infectologista, dr. Fernando Gatti de Menezes.

O Hospital Israelita Albert Einstein reforça que os padrões de conduta em todas as situações têm como foco preservar a segurança de todos os pacientes da instituição e manter a excelência nos atendimentos de qualquer natureza.

Por dr. Fernando Gatti de Menezes, coordenador médico do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Israelita Albert Einstein/CRM SP 101 692.

Clique no link para acessar o conteúdo completo: https://vidasaudavel.einstein.br/covid-19-faq/

Fonte: Vida Saudável, o blog do Einstein