WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Santa Casa do Pará terceiriza atividade fim e médicos ficam sem informações

0

É, no mínimo, preocupante, a terceirização dos serviços de diagnóstico por imagem, endoscopia e métodos gráficos cardiológicos e dos serviços de diagnóstico laboratoriais de análises clínicas, anatomia, patologia e citopatologia da Santa Casa de Misericordia, a maternidade pública mais antiga do Norte do Brasil. Os anúncios de pregão eletrônico foram publicados nos dias 4 e 11 deste mês e têm tirado o sono de médicos e outros profissionais de saúde que pertencem ao quadro de concursados da Santa Casa.
Segundo informações trazidas ao Sindmepa, nada foi comunicado aos médicos ou outros funcionários da saúde que trabalham no local sobre o processo de terceirização e, assim, ninguém sabe qual será o destino dos funcionários da instituição com a terceirização dos serviços que a Santa Casa realiza com o pessoal próprio. Sabe-se que na administração pública sempre há de se dar preferência ao servidor público concursado e, de maneira complementar, quando necessário chamar uma empresa terceirizada, o que não é o caso.
Além do processo de terceirização da Santa Casa não ter qualquer justificativa legal, já que o estado terá um custo extra com serviços para os quais dispõe de mão de obra especializada, há várias perguntas sem respostas no processo. Como ficará a situação dos 10 médicos concursados do setor de diagnóstico por imagem e como ficará a Residência Médica em Radiologia que funciona no hospital? A terceirizada vai assumir?
O Sindmepa já solicitou audiência com o Secretário de Saúde e vai denunciar o Edital para o Ministério Público do Trabalho.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará