mar 29, 2024

mar 29, 2024

Sindmepa Informa – 23.02.2020

CONCURSO ANANINDEUA

A Secretaria de Saúde de Ananindeua publicou edital para realização de concurso público para várias categorias, incluindo médicos, e com salário de R$ 1.426,00 para 30 horas semanais, totalmente fora do piso nacional. Repudiamos esse tipo de seleção pública que não valoriza o trabalho médico, obrigando a categoria a se expor aos riscos da pejotização para fugir desse tipo de salário. Não recomendamos o concurso de Ananindeua, infelizmente.

PARCERIA

Médicos e acadêmicos de medicina associados ao Sindmepa já podem se inscrever nos módulos da Atualização Médica Personalizada Einstein (AMP). A parceria com a área de ensino do Hospital Israelita foi formulada no final do ano passado e, agora, os cupons de acesso aos módulos já estão disponíveis na secretaria do Sindmepa. Focado nas necessidades de aprendizado de cada profissional, o conteúdo dos módulos é desenvolvido pelo Corpo Clínico Einstein, composto por mais de 20 especialidades e dividido em mais de 175 patologias.

TERCEIRIZAÇÃO

O Sindmepa já solicitou audiência à Sespa e vai recorrer ao Ministério Público do Trabalho contra os editais de convocação de empresas para prestação de serviços de diagnóstico por imagem, endoscopia e métodos gráficos cardiológicos e de diagnósticos laboratoriais de análises clínicas, anatomia, patologia e citopatologia da Santa Casa de Misericordia. Para o Sindmepa, não há justificativa legal para a terceirização de serviços realizados com excelência pela Santa Casa e para os quais o hospital dispõe de equipamentos e pessoal. Mas queremos ouvir o secretário e os argumentos que levaram a Sespa a lançar o pregão eletrônico.

ESTÁCIO

O Sindmepa e a Faculdade Estácio do Pará fecharam contrato de parceria que vai beneficiar associados, dependentes e colaboradores com descontos de até 50% em cursos de graduação e pós. A Estácio já funciona no Rio de Janeiro há 50 anos e tem escolas em todas as capitais brasileiras. Começou suas atividades no Pará há quase 18 anos adquirindo a FAP e o Iesam e já conta com cerca de 10 mil alunos inscritos. Com a parceria continuamos nosso propósito de levar mais qualificação aos associados. Interessados já podem se inscrever e requerer o desconto.

DOM CABRAL

Outra importante parceria fechada esta semana com o Sindmepa foi a Fundação Dom Cabral (FDC), que está com inscrições abertas para   o Programa Gestão Estratégica em Saúde. Ministrado em seis módulos, o curso é dirigido a profissionais que atuam na gestão de serviços de saúde, envolvendo diversas categorias. Com aulas presenciais nos finais de semana, o curso oferece descontos consideráveis para nossos associados e dependentes.

CINETEATRO

A exibição no cineteatro do Sindmepa do premiado Coringa, na terça, e do quinteto Caxangá, dentro da programação da Quarta Musical, foi um sucesso. Coringa deu casa cheia ocupando quase que a totalidade das vagas da sala, embaixo e no mezanino. O Quinteto foi visto por um público variado que já está se consolidando em torno da programação cultural do espaço, o que só confirma que estamos no caminho certo. Nesta semana não teremos programação cultural no cineteatro em função do feriado do carnaval e voltamos normalmente na próxima terça.