sáb

jul 27, 2024

sáb

jul 27, 2024

É preciso confiar na ciência e nos médicos!

A Federação Médica Brasileira (FMB) demonstra grande preocupação com a manifestação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que em cadeia nacional na terça-feira, 24 de março, disse contrariar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades médicas dos mais de 150 países envolvidos no enfrentamento à Covid-19 (Coronavírus).

Ao minimizar o problema e incentivar o fim do isolamento social, o Presidente coloca em risco a população brasileira, especialmente os médicos e demais profissionais da saúde que não têm medido esforços para buscar bloquear a expansão da pandemia, colocando as suas vidas e as de suas famílias em risco.

Frente aos mais de 420 mil casos confirmados no mundo e quase 19 mil mortes, a FMB espera que o Presidente reveja sua manifestação e se retrate com brevidade.

Por oportuno, a FMB destaca a postura corajosa e responsável do Ministro da Saúde, o médico Luiz Henrique Mandetta e sua equipe, que tem comandado o gabinete da crise com competência, serenidade e apoio naquilo que a literatura médica e as autoridades médicas nacionais propõem nesse momento.

É preciso confiar nos médicos. É preciso confiar na ciência.

Juntos venceremos essa batalha!

Fique em casa!

Fonte: Portal FMB