Núcleo Acadêmico na acolhida aos calouros da UFPA

Membros do Núcleo Acadêmico do Sindicato dos Médicos do Pará participaram na manhã desta terça-feira da recepção aos calouros de medicina da Universidade Federal do Pará, na sede da Faculdade centenária, na Generalíssimo Deodoro.

Cerca de 50 novos alunos da faculdade foram recebidos fraternalmente pelos colegas do centro acadêmico e receberam informações relevantes sobre o funcionamento do curso, problemas que vão enfrentar na jornada dos próximos anos até a sua formação e os recursos que dispõem para superar as adversidades que surgirão.

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa pediu um espaço na recepção aos calouros para falar sobre o Núcleo e os benefícios e vantagens de se associar ao projeto Acadêmico Aspirante. Márcio Marvão, que é membro do Centro Acadêmico e também integra o NA, explicou que qualquer estudante pode se associar ao Acadêmico Aspirante e, assim, usufruir de vantagens como descontos em cursos de língua estrangeira, aconselhamento jurídico, além dos descontos na rede de parceiros do Sindmepa. Márcio também falou no papel do Núcleo como ouvidoria, um recurso que os alunos vão dispor para apontar os problemas do curso e buscar soluções conjuntas.