WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Sindmepa Informa – 01.03.2020

0

CORONAVÍRUS

Não há razão para pânico diante da chegada do coronavírus ao Brasil. O importante é todos manterem a calma e intensificar medidas de higiene pessoal, especialmente a lavagem das mãos com sabão sempre que chegar em casa ou no trabalho ou que estiver em contato com ambientes de grande circulação de pessoas. Em caso de contato com pessoas que tiveram contato com algum caso confirmado ou suspeito e estão com os sintomas, usar máscara. A letalidade do coronavírus no mundo está em 3,4% das pessoas já infectadas, cujo número já passava de 81 mil casos na última sexta-feira.

CADASTRAMENTO 2020

E agora um servicinho importante: A Divisão de Vigilância Sanitária de Belém está informando aos médicos prescritores de receitas para medicamentos que necessitam de notificação sobre A necessidade de cadastramento para 2020. O cadastramento deve ser feito pessoalmente pelo médico ou por seu representante, à av. Governador José Malcher nº 2128, São Brás, no horário das 8 às 16h, de segunda a sexta, com o servidor Morvan Fonseca.

UPA DE ICOARACI

Como o Sindmepa já vinha alertando, os problemas de atendimento na UPA Daico começam a aparecer. Na tentativa de evitar as constantes filas à espera de atendimento, o Sindmepa intermediou reunião entre médicos e a coordenação de urgência e emergência da Sesma, na sede do sindicato. Vários detalhes pareciam ter sido acordados para evitar o problema. Infelizmente, as reclamações de superlotação continuam. Com a palavra, a Sesma.

ANALGESIA DE PARTO

Começam os entendimentos da gestão da Fundação Santa Casa com a Coopanest, Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Pará, para a inauguração do serviço de analgesia de parto naquele hospital. Para a maior maternidade pública da região esta notícia é muito bem-vinda, já que vai proporcionar um parto sem dor, portanto com muito mais conforto, para pacientes que lá são atendidas.

HOSPITAL DE CLÍNICAS

Filas enormes se formaram na última sexta-feira no hospital de Clínicas Gaspar Viana, com a permanência de pessoas vindas do interior por um período de até 8h, e ainda sem sucesso na marcação de consulta. O problema, segundo pacientes, foi a mudança no sistema de marcação de consulta. Antes os pacientes já saíam da consulta com o retorno marcado. Hoje, a agenda do hospital só abre por dois dias a cada 6 meses e o que se vê é sempre a fila gigantesca, como a de sexta-feira que passava de 500 pessoas, segundo a reportagem. Seria bom se a direção do hospital se pronunciasse sobre o assunto.

CINEMA

Ainda há fogo sob as Cinzas (1972), ou Kotch, filme de Jack Lemmon, abre as exibições de março do cineteatro do Sindmepa. Joseph “Kotch” Kotcher (Walter Matthau) é um irlandês de 72 anos, vendedor aposentado e rabugento, que vive com seu filho, Gerald (Charles Aidman), e sua nora, Wilma (Felicia Farr). Sua alegria é cuidar do neto, Duncan, só que isso irrita Wilma (Deborah Winters), que contrata uma babá, Erica, a fim de impedir que Kotch influencie o menino. Erica e Kotch vão descobrir que têm muito mais em comum do que imaginavam. A sessão é às 19h com entrada gratuita.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará