qui

mar 28, 2024

Sindmepa Informa – 15.03.2020

ACADÊMICO ASPIRANTE

Na última quarta, o Sindmepa entregou mais uma leva de carteiras do projeto  Acadêmico Aspirante. Os estudantes de medicina que se associam ao projeto tornam-se aptos a uma série de benefícios que os sócios titulares já dispõem. Além de descontos em cursos e serviços, têm direito a consultas jurídicas, plano odontológico, entre outras vantagens. O projeto é uma forma de aproximar o acadêmico do sindicato formando novas lideranças e preparar os futuros médicos para enfrentar os perrengues do mercado de trabalho.

SÓ PARA ELAS

No próximo sábado, 21, o Sindmepa realiza um evento em alusão ao mês de homenagens à mulher. Será um encontro voltado à médicas e acadêmicas para debater assuntos específicos como saúde física e mental, envelhecimento saudável, estética, estilo de vida, saúde sexual e reprodutiva, entre outros. A proposta é associar o debate com uma exposição de arte feita por mulheres e um pequeno brunch para engrenar o bate papo. As peças para exposição devem ser entregues no Sindmepa até a próxima quinta-feira. No encontro haverá ainda sorteio de brindes como avaliação nutricional, peeling, limpeza de pele, maquiagem e outros.

SEM ESTRUTURA

Médicos diaristas que compõem equipes de UTI e centro cirúrgico remanejados do Hospital Dom Zico para o HPSM do Guamá, reclamam da falta de estrutura no hospital que acabou de ser reformado. Dizem que não há mobiliário para prescrever as receitas, tendo que usar um balcão cheio de entulhos para isso. Também não há prontuários dos pacientes e os poucos encontrados estão desorganizados, incompletos, sem resultados de exames, sem exames de imagem impressos ou outra mídia para visualizar. O Sindmepa vai expedir ofício ao Secretário Municipal de Saúde e à diretora do Hospital para pedir explicações e soluções para os problemas.

SHOW DE FADO

O público presente ao cineteatro do Sindmepa na noite de quarta-feira, 11, vibrou com a apresentação da cantora Lorena Monteiro cantando fados, com acompanhamento do violonista Diego Santos. O padrão de entonação bem português da cantora agradou a um público acostumado a ouvir fados, que enfrentou chuva e maré alta para assistir ao show. O projeto Quartas Musicais começou em janeiro deste ano e segue na próxima quarta, 25, com o aclamado violonista Sebastião Tapajós. Para este show específico haverá retirada de convites na sede do Sindmepa uma hora antes do show, que acontece às 19h30.

REUNIÃO ACADÊMICOS

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa reuniu ontem com lideranças dos diretórios e centros acadêmicos dos cursos de medicina do estado para estreitar laços com os dirigentes dos cursos. O Núcleo quer saber as demandas e preocupações dos estudantes sobre o funcionamento dos cursos de medicina e a partir daí, usar a estrutura do sindicato para a melhoria do ensino da medicina no estado.

CINEMA

I como Ícaro é o filme da semana no cineteatro do Sindmepa. Logo após ser reeleito o presidente Marc Jarry (Gabriel Cattand) é morto. Após um ano de investigações, a comissão Heiniger conclui que o assassino foi Karl Eric Daslow, um louco que agiu sozinho. Entretanto, o procurador Henri Volney (Yves Montand), que fazia parte da comissão, logo percebe que houve um erro terrível. A sessão é sempre às 19h, com entrada gratuita.