NOTA AOS MÉDICOS DO PARÁ

O Sindicato dos Médicos do Pará, considerando o altíssimo número de profissionais da saúde infectados pela COVID 19, 42% dos casos registrados no Pará; considerando a falta de Equipamentos de Proteção Individual em quantidade suficiente; considerando a dificuldade de esterilização do material reutilizável e a deterioração cada vez maior das condições de trabalho com segurança;  orienta aos médicos que NÃO ACEITEM TRABALHAR SEM PROTEÇÃO, ESPECIALMENTE SEM A PROTEÇÃO DA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA VIGENTE, que garante o mínimo de amparo em caso de afastamento por doença. E pedimos ainda que denunciem estas condições através do formulário disponibilizado no Site www.sindmepa.org.br para que possamos adotar outras medidas cabíveis.

Diretoria Colegiada