WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Audiência define ações de combate à pandemia em Parauapebas

0

Uma vídeoaudiência realizada na tarde de sexta-feira, 15, por iniciativa do Grupo de Trabalho Emergencial (GTE/MPPA/Covid-19), a pedido do Sindmepa, definiu várias ações de combate à pandemia no município de Parauapebas.

Entre as ações estão: leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Parauapebas (HGP) exclusivos para casos da Covid-19; adaptações estruturais no prédio, a fim de evitar o contágio de outros pacientes; compromisso do município em agilizar, junto à Vale, a conclusão e inauguração da Ala Covid, com 40 leitos de UTI.

O MPE também se comprometeu em articular junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) a formulação de um TAG (Termo de Ajuste de Gestão), como feito em Belém, para garantir os pagamentos dos médicos acima do teto constitucional, adotando, inclusive, o mesmo modelo contratual utilizado com os médicos de Belém.

Também foi informado que o município recebeu os respiradores alemães que adquiriu e que tem trabalhado para instalá-los e colocá-los em funcionamento. Inclusive, parte dos respiradores já está sendo usado.

“O Sindmepa sempre esteve presente na defesa dos médicos de Parauapebas. Vamos trabalhar junto ao TCM para garantir o Termo de Ajuste de Gestão”, afirmou a Dra. Veronica Costa, que representou o Sindmepa na reunião junto com o assessor jurídico, Eduardo Sizo.

Acesse aqui o relatório com todas as decisões da reunião: https://bit.ly/2X21NIp

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará