qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Descanso médico é assegurado em lei!

O Sindmepa, em nome de todos os médicos do Pará, lembra ao secretário de saúde de Parauapebas que os médicos e todos os profissionais de saúde têm direito ao tratamento digno e boas condições de trabalho; que não podem, não aceitam e não permitirão tratamento vexatório e ameaçador por estarem em área de repouso, durante regime de trabalho de 12 horas de plantão, o que lhes é assegurado por lei.

A Resolução Cremesp 90/2000 estabelece que em atividades, em regime de plantão, os médicos deverão dispor de condições que permitam pausas compensatórias e conforto. Também a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) dispõe que em qualquer trabalho contínuo cuja duração exceda de 06 horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso e alimentação, o qual será, no mínimo, de uma hora.

Pelo exposto, o Sindicato dos Médicos repudia a atitude do titular da Secretaria de Saúde de Parauapebas que deslanchou uma operação com objetivo único de constranger médicos em seu local de trabalho e no seu direito ao descanso.

Em momento em que a atividade médica torna-se ainda mais fundamental, é inaceitável qualquer forma de desrespeito à categoria que está mais exposta aos riscos de contrair a Covid 19.

Nossa assessoria jurídica está acionando por via judicial a Secretaria de Saúde de Parauapebas para retratação pública. Mais respeito aos médicos.

 

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que