ter

jun 25, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

jun 25, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médicos de Altamira pedem socorro!

Uma carta assinada por 68 médicos do município de altamira relata a situação desesperadora em que se encontram profissionais de saúde e a população local. Só há nove leitos de UTI no município para atender a mais de 400 mil habitantes dispersos em uma área maior do que a de muitos países, dizem os médicos.

Além de poucos os leitos de UTI ainda estão incompletos: “faltam medicamentos básicos para a manutenção da vida e do tratamento intensivo colocando em risco a vida de nossos doentes para além daquele inerente à essa terrível doença que é a COVID-19”. A oferta anunciada da empresa Norte Energia, de 10 leitos de UTI só chegará em julho, “quando será muito tarde”.

Os médicos também apontam a falta de profissionais suficientes, de equipamentos de proteção individual, e de que o isolamento social voluntário não ocorreu e não foi aumentada a capacidade de atendimento na rede de alta e média complexidade para dar conta de demanda.

Por fim, apelam na Carta condições para fazer o tratamento precoce dos pacientes, antes que eles necessitem de UTI.

O Sindmepa apoia as demandas dos médicos de Altamira, reproduz a Carta de Altamira e tentará fazer chegar ao maior número possível de pessoas e autoridades o apelo dos colegas.

Acesse a Carta na íntegra:  https://bit.ly/3cxebXA

Veja mais

Mais populares: