É com profundo pesar que o Sindicato dos Médicos do Pará informa o falecimento de um dos seus diretores, o médico especialista em medicina do trabalho e clínico, Agostinho Hermes de Miranda Neto. Aos 70 anos, trabalhava no posto de saúde da Vila da Barca. Incentivador das artes e da cultura, era membro da diretoria colegiada e há 15 anos coordenava o grupo teatral Renascer, da igreja dos Capuchinhos, onde participava como ator representando Pôncio Pilatos na peça da Semana Santa.
Dr. Agostinho era entusiasta do teatro e foi um dos maiores incentivadores da pauta teatral do cineteatro do Sindmepa. Ali, fez a última apresentação com o grupo Renascer na peça Cura-me, onde representou um médico que atendia a protagonista da peça. Cheio de vida e com um bom humor contagiante, dr. Agostinho era muito querido entre colegas, funcionários e membros da diretoria do Sindmepa. É o 28º médico do Pará a perder a batalha contra a Covid-19.
“Estamos todos muito abalados com a partida precoce do nosso amigo Agostinho. Um homem que honrou a medicina e os seus pares. Que sua partida seja de muita luz e tranquilidade. Nós, da diretoria colegiada nos solidarizamos com a família e amigos. Siga em paz, amigo”, resumiu o diretor de comunicação do Sindmepa, Wilson Machado.