WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Sindmepa lança cineteatro em casa

0

A pandemia de COVID-19 que o mundo enfrenta está nos impondo novos processos de trabalho, novas relações interpessoais, novas relações familiares e novos hábitos. Definitivamente, o mundo será outro após a pandemia. Já é, na verdade. Aprofundamos o uso da tecnologia da comunicação, por exemplo. Mas o que isso tem a ver com o Cineteatro Sindmepa?

Em meados de março, bem antes do fechamento deste tipo de espaço pelo poder público, o Sindicato dos Médicos suspendeu todas as atividades em seus espaços coletivos. Suspendemos, por tempo indeterminado, todas as programações do Cineteatro e o uso dos auditórios. Ficamos órfãos das nossas sessões de cinema às terças e quartas musicais quinzenais, estas dedicadas à divulgação do trabalho de novos talentos em música de câmara.

Agora elas voltam no conforto de nosso lar. Tanto filme de boa qualidade quanto música de alto nível. O crítico de cinema Marco Antonio Moreira, nosso curador cinematográfico, vai sugerir filmes disponíveis em plataformas como Netflix, às segundas, quartas e sextas.

Já o curador de música Prof. José Maria Bezerra irá articular e viabilizar lives protagonizadas pelos jovens talentos que já se apresentaram em nosso Cineteatro, bem como convidar outros que desejem se apresentar utilizando a ferramenta do Instagram, por exemplo, que permite assistir às lives em smartphones, semanalmente, às quartas. E às terças e quintas teremos recomendações de shows já disponíveis em canais gratuitos, como YouTube. E aos domingos, haverá sugestões de teatro.

A experiência já teve uma primeira apresentação, no último dia 20, com a live do violonista Rafael Guerreiro. A próxima live será da pianista Adriana Azulay, na quarta-feira, 27. “Achei a ideia excelente. Possibilita uma conexão maior entre artista e público; alcança pessoas de outras cidades e países; chega a pessoas que apreciam todos os tipos de arte, e ou que nunca puderam assistir um trabalho ao vivo”, afirma a pianista.

Para ter acesso à programação acompanhe nossas redes sociais ou para acesso direto e fácil, grave em seus contatos o número do WhatsApp do Cineteatro do Sindmepa (91) 98895-9355 e mande uma mensagem para o incluirmos em nossa lista de transmissão exclusiva para divulgação das nossas atividades culturais. E boa diversão!

Confira as dicas de filmes e lives

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará