abr 19, 2024

abr 19, 2024

Sindmepa vai criar memorial e divulga lista de médicos do Pará mortos pela Covid 19

Como parte da estratégia de manter viva a memória dos médicos do Pará mortos pela Covid-19, o Sindmepa vai criar um memorial virtual para contar as histórias desses médicos. Quem eram, o que faziam, como se tornaram médicos, sua importância para a família e o legado para a saúde.

Para isso queremos contar com a ajuda das famílias no fornecimento de informações e fotos para alimentarmos o projeto Memorial Médicos Covid 19 – Pará. Queremos permitir com isso que o médico deixe de ser mais um número nas estatísticas do Ministério da Saúde e passe a ter sua história reconhecida  como protagonista da saúde no Brasil.

A partir de hoje também estaremos divulgando a relação oficial dos médicos mortos pela Covid em nosso site e redes sociais como forma de homenagear sua memória e manter a comunidade médica e autoridades de saúde informados sobre nossas perdas. Em exatos 30 dias, já são 28 médicos do Pará vítimas da doença.

Em paralelo, o Sindmepa vai iniciar uma pesquisa sobre os médicos mortos para definir um diagnóstico sobre as condições de trabalho a que foram submetidos. O Sindmepa quer saber se os locais onde trabalhavam tinham EPIs e condições de trabalho adequados e qual a relação entre local de trabalho, equipamentos e a contaminação desses profissionais.

Confira a lista oficial dos médicos do Pará vítimas da Covid 19 https://bit.ly/3g6U44z