S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Cesupa suspende fornecimento de EPIs a estudantes de medicina

0

O Sindmepa enviou ofício ao reitor do Cesupa, Sérgio Fiúza de Mello Mendes, questionando sobre a decisão da faculdade de suspender o fornecimento de EPIs aos estudantes de medicina. A faculdade afixou nota técnica nos murais da instituição informando que só serão disponibilizadas máscaras cirúrgicas até esta quinta-feira, 25. Após esta data, cada aluno seria responsável pela própria máscara, durante as aulas práticas.

O anúncio causou estranhamento aos alunos e à diretoria do Sindmepa, já que nele não consta a assinatura de nenhum setor da universidade, o que dificulta ainda mais o diálogo entre alunos e a instituição. Também gerou muitas dúvidas, como se também não serão mais fornecidos capotes, luvas e outros equipamentos de proteção individual.

No oficio, o Sindmepa solicita informações sobre as medidas de segurança pensadas para o retorno regular das aulas na instituição. “É importante que comecemos a pensar em como será distribuída a carga horária, em como irão funcionar as aulas práticas e se os alunos serão submetidos a provas práticas”, questiona o Sindicato, que foi alertado pelo seu Núcleo Acadêmico sobre o problema. O Sindmepa aguarda o pronunciamento oficial da instituição com informações aos alunos e familiares.

Também solicita no ofício que membros do Núcleo Acadêmico, sejam recebidos em audiência a fim de obter respostas e repassar aos demais alunos.