Dois Violões da Amazônia em live da próxima Quarta Musical

Depois do sucesso na apresentação inaugural do projeto Quartas Musicais do Sindmepa, a dupla “Dois violões da Amazônia”, de José Maria Bezerra e Ricardo Smith fará uma nova apresentação na quarta-feira, 17, que agora acontece por meio de live nas redes sociais. A live será transmitida no perfil do Instagram do músico, @jmbezerra, às 19h30.

Dois violões da Amazônia é um projeto artístico idealizado pelos músicos e professores, José Maria Bezerra e Ricardo Smith, que teve início em 2018 e tem em sua essência obras autorais em concerto de formato acústico.

José Maria Bezerra também coordena as apresentações das Quartas musicais e fala sobre a experiência de fazer parte do projeto.

“Estar no meio musical, seja como professor, produtor ou músico, me aproximou dos mais variados músicos, professores, alunos e os profissionais que já trabalham com essa arte. Então, estar à frente da coordenação das Quartas Musicais do Sindmepa de alguma forma ajuda por essa proximidade, mas por outro lado, dificulta na escolha do que cabe dentro do perfil que escolhemos para ser trabalhado, que é a música de câmara, algo mais intimista, por muitas vezes instrumental, mas não somente, e que cabe perfeitamente ao espaço que temos no sindicato”, pontua.

O projeto “Dois violões da Amazônia”, de José Maria Bezerra e Ricardo Smith, teve início em 2018

A dupla preparou um repertório com canções do CD “Húmus” e peças que foram compostas na sequência, além de ritmos como: carimbó, batuques amazônicos, valsa e baião. “Estar no projeto como músico, na apresentação do dia 17 de junho, me alegra em dobro, mesmo com a dificuldade momentânea que são os encontros para os ensaios”, comemora José Maria.

O Sindmepa divulga semanalmente dicas de filmes e lives sugeridas pelos curadores Marco Antonio Moreira e José Maria Bezerra, disponíveis no site e nas redes sociais do sindicato.