qui

dez 7, 2023

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

dez 7, 2023

Afiliado a:

Espaço Médio

Médicos dão prazo de 72 horas para pagamento de plantões atrasados

Médicos do Hangar e do Hospital Abelardo Santos decidiram agora à noite, em uma assembleia geral virtual, que deixarão de ingressar em escalas de trabalho nesses hospitais a partir do próximo dia 1º, caso o pagamento de plantões já realizados não seja efetivado pela OS que gerencia os hospitais, a Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu.

Na tarde desta quinta-feira, dirigentes da Sespa entraram em contato com o Sindmepa informando que o estado só soube ontem dos atrasos nos pagamentos de plantões, alguns realizados desde o mês de abril.

Os médicos denunciaram que os contratos para trabalhar nesses hospitais são feitos sem qualquer vínculo formal e a OS Irmandade de Pacaembu promoveu a quarteirização da contratação da mão de obra repassando esse compromisso para a Organização Social Medplantões, que não honrou o pagamento.

Hoje a diretora técnica da Sespa, Maitê Gadelha, solicitou reunião com a diretoria do Sindmepa para discutir o assunto e propôs que o Estado assuma a responsabilidade pelos pagamentos cobrando posteriormente essa conta da O.S. Mas para que isso seja possível, o estado precisaria gerar uma folha de pagamento com informações fornecidas pela OS, fixando um prazo de até sete dias para pagar os plantões pendentes.

A reunião foi assessorada pelo assessor jurídico do Sindmepa, Eduardo Sizo.

Os médicos que participaram da Assembleia decidiram fixar o prazo em cinco dias, que se encerra na terça-feira, 30, ficando de fora dos plantões a partir de quarta-feira, 1º, caso os pagamentos não sejam realizados.

Ao todo, são 15 médicos do hospital de campanha do hangar e 19 médicos do hospital Abelardo Santos – ambos referência no atendimento à Covid 19 no estado – que ficaram sem receber os plantões.

“Se não houver pagamento, a partir de quarta-feira não haverá médicos para atender no hangar e no Abelardo Santos. Isso é perfeitamente legal e vamos informar o Ministério Público, CRM e o próprio estado da decisão. É um abuso o que estão fazendo com os médicos no Pará”, disse o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso que participou da reunião, juntamente com os diretores Emanoel Resque e Vilma Hutin. A reunião foi assessorada pelo assessor jurídico do Sindmepa, Eduardo Sizo.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que