WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

OS garante até amanhã regularização de salários atrasados de médicos

0

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, com a participação do Sindmepa, representantes do Ministério Público do Trabalho e da Organização Social Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu, a OS assumiu o compromisso de realizar o pagamento dos médicos do hospital de campanha do Hangar e do Hospital Abelardo Santos até amanhã, às 17 horas, com depósitos nas contas dos médicos e encaminhamento de comprovante para o MPT, com indicação de valores nominais.

Serão pagos os atrasos do mês de abril (para o grupo que ainda falta receber), e todos os salários de maio em atraso. O procedimento vai continuar para averiguar e regularizar contratos e assinaturas da Carteira de Trabalho para os médicos interessados. Participarem da reunião o assessor jurídico do Sindmepa, Eduardo Sizo e a médica, Ananda Cabeça.

ENTENDA

O caso dos atrasos dos salários dos médicos do Hospital de Campanha do Hangar e do Hospital Abelardo Santos vem mobilizando a opinião pública desde semana passada.

Os médicos denunciaram ao Sindmepa que acionou o Ministério Público do Trabalho para investigar e tomar providências sobre o caso. O gerenciamento dos dois hospitais está sob a responsabilidade da Organização Social Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu, que quarteirizou a contratação de médicos para a MedPlantões. A OS afirmava que estava aguardando repasses do Estado, enquanto a Sespa informou que os repasses do contrato principal estavam em dia, restando em análise apenas o repasse de um termo aditivo firmado com a OS. Em assembleia convocada pelo Sindmepa, os 34 médicos que tiveram seus plantões atrasados, decidiram não mais renovar contratos de plantões com a OS, caso seus salários não fossem pagos até a terça feira, 30.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará