A história da dra Gilberta Bensabath, pesquisadora do IEC, está em nosso memorial da Covid

O campus de pesquisa do Instituto Evandro Chagas (IEC), de Ananindeua, em breve ganhará o nome da pesquisadora Dra. Gilberta Bensabath. Médica epidemiologista, formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), pioneira em pesquisas de arbovírus na Transamazônica e a primeira mulher a dirigir o IEC, dra. Gilberta faleceu em 13 de maio deste ano, vítima do coronavírus, aos 95 anos.

Após uma vida inteira dedicada à pesquisa científica na Amazônia, dra. Gilberta é um dos personagens que compõe o Memorial Médicos do Pará na Covid 19, criado pelo Sindicato dos Médicos do Pará para homenagear os médicos falecidos do Estado, vítimas da pandemia do coronavírus.

O perfil completo da dra Gilberta encontra-se no memorial com relatos de amigos e colegas de trabalho, como o técnico que a acompanhou durante quase 60 anos, Lindomar de Souza Vasconcelos.

O Memorial está em construção e os perfis são redigidos com a colaboração de familiares e amigos das vítimas. Quem quiser enviar material, pode acessar o link: http://sindmepa.org.br/memorial-sindmepa/ ou entrar em contato pelo Whatsapp 98248-3349.

Acesse aqui o memorial: http://www.memorial.sindmepa.org.br/