Dupla de violão e bandolim dará show em live na próxima quarta musical

Ao som de violão e bandolim, a dupla Tiago Tunes e Juçara Dantas será a próxima a se apresentar em live para o projeto Quartas Musicais. Juntos desde 2016, eles têm como raiz o choro e se inspiram em compositores como Astor Piazzolla e Radamés Gnattali. A transmissão do show será feita pelo perfil no Instagram de Juçara, @jujuonly, nesta quarta, 29, às 19h30, direto de Brasília.

Juçara Dantas é paraense, mas foi em Brasília que conheceu Tiago, em uma roda de choro onde ele era solista. Desde então os dois se dedicam a experimentações sonoras com a interação do bandolim e violão. Os músicos já se apresentaram em Brasília, Belém e Genebra, onde participaram do “9° Festival Plein Air à Voltaire”, evento que reúne artistas de diversos países.

A live para as Quartas Musicais, do Sindmepa, será produzida em Brasília onde o casal reside atualmente. O repertório para a apresentação terá música instrumental brasileira, de compositores contemporâneos, choro, entre outros estilos.

Foto: Vanessa Acioly

O perfil intimista da apresentação promete envolver o público. “Acredito que faremos uma live espontânea, em que a nossa interação e a improvisação irão ficar evidentes. A gente espera que as pessoas possam sentir isso de suas casas também. ” Comentou a violonista.

O Sindmepa mantém o projeto Quartas Musicais por meio de live durante o período de isolamento social, com a curadoria do professor e músico, José Maria Bezerra. E divulga filmes sugeridos pelo crítico de cinema e curador do Cineteatro, Marco Antônio Moreira, enquanto as atividades presenciais no sindicato estão suspensas.