sex

maio 24, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

maio 24, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Estudantes do internato de medicina estão preocupados com demora no retorno das aulas práticas

O Sindmepa, por meio do seu Núcleo Acadêmico, vem acompanhando a mobilização dos Estudantes de medicina do internato da Universidade Federal do Pará (UFPA) pelo retorno às aulas práticas, suspensas oficialmente desde o dia 19 de março. De modo geral, os alunos estão preocupados com a demora no retorno das atividades práticas e com a qualidade da formação acadêmica.

O diretor da Faculdade de Medicina, professor Silvestre Savino Neto, informou hoje que a UFPA ainda não tem posição oficial sobre o retorno às aulas. “No momento, não há nenhuma resolução aprovada, estamos em avaliação e planejamento para um retorno”, disse.

Ele foi convidado a participar da reunião de diretoria do Sindmepa na próxima terça-feira: “Convidamos o Professor Silvestre a estar presente em nossa reunião virtual para nos esclarecer sobre a situação e para que possamos tranquilizar os estudantes”, afirmou o Diretor Waldir Cardoso.

O assunto chegou ao Sindmepa após várias solicitações de estudantes feitas por meio do canal eletrônico de coleta de demandas do Sindmepa, no período de 18 a 20 de Julho de 2020, abrangendo o tema do retorno às atividades acadêmicas curriculares das turmas do internato da Faculdade de Medicina e Cirurgia do Pará pertencente à UFPA.

Em seguida os representantes do Núcleo Acadêmico criaram um canal de comunicação entre os representantes de turmas ou subgrupos do internato da Famed – UFPA, para saber como o sindicato poderia ajudar os discentes frente às demandas prévias que haviam sido enviadas.

Os representantes pediram algum tempo para se organizar e gerar propostas entre as turmas para que posteriormente fosse encaminhada uma resposta oficial mais consistente sobre as formas que o sindicato poderia ajudá-los. O Sindmepa aguarda agora o documento dos estudantes.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que