sáb

jun 15, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jun 15, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Fados ecoam no palco do Sindmepa na próxima quarta musical

Após o sucesso da apresentação de fado no Cineteatro, em março, o projeto Quartas Musicais traz de volta a cantora Lorena Monteiro com o show “Fados”. A interprete será acompanhada pelo compositor e violonista, Diego Santos. Desta vez, a apresentação será por meio de live no Instagram da compositora, @lorenamonteiroo, às 19h30.

Lorena Monteiro é cantora, compositora, intérprete, artesã, professora técnica em canto popular, formada pela Escola de Música da UFPA, e graduanda de pedagogia. Canta no carnaval de Belém há quatro anos, e vem interpretando o fado há 2 anos, sendo acompanhada pelo violonista, Diego Santos.

Para a live desta quarta, 15, Lorena preparou um repertório especial em homenagem à Amália Rodrigues. “Ela faria centenário no dia 01 de julho então, o repertório contará com alguns clássicos eternizados na voz dessa mulher incrível, como forma de homenagem de minha parte”.

A interprete será acompanhada pelo compositor e violonista, Diego Santos

Neste período de quarentena, Lorena se dedicou às composições e passou a estudar repertórios. O retorno da musicista às Quartas Musicais será por meio de live, devido às recomendações de segurança no combate à covid-19.

“O Sindmepa tem levado artistas incríveis para as Quartas Musicais. Este novo formato de apresentação tem sido uma maneira interessante de fazer com que a arte continue sendo distribuída às pessoas, se tornando um grande aliado para lidar com as adversidades nestes tempos tensos”, disse a cantora, que vai gravar a live no palco do cineteatro.

Semanalmente, o Sindmepa realiza o projeto Quartas Musicais por meio de live, com a curadoria do professor e músico, José Maria Bezerra. E divulga filmes sugeridos pelo crítico de cinema e curador do Cineteatro, Marco Antônio Moreira, enquanto a programação presencial no Cineteatro segue suspensa.

Veja mais

Mais populares: